Thursday, October 18, 2007

Bordéis e Futebóis


Algumas equipas de futebol têm hipermercados ou refrigerantes como patrocinadores. Mas uma equipa italiana decidiu obter apoio de uma fonte muito mais exótica e aliciante do que bancos ou refrigerantes: um bordel. O Trentino Cálcio 1921, que não é uma marca de ampolas para a osteoporose mas sim uma equipa da quarta divisão do futebol italiano, esteve sob “luz vermelha” devido ao seu contracto de patrocínio com um bordel austríaco, a Casa Bianca. Que se descreve como “uma casa de emoções” e como “um local sensual em que você consegue tudo o que deseja”.
Nada de mal neste inocente patrocínio até se descobrir que carregando no logótipo da Casa Bianca no site da equipa, os visitantes eram conduzidos a um site com fotos explícitas das “funcionárias” do bordel. Para evitar problemas, a equipa arranjou uma solução para a polémica: o logótipo da Casa Bianca mantém-se na lista de patrocinadores, mas o link para o site considerado censurável foi desactivado.
Problema resolvido mas esta notícia fez-me pensar. Não na polémica do site com fotos explícitas mas nas indumentárias que Rui Costa tem envergado recentemente. E o que tem a ver a roupa de Rui Costa com esta notícia? Passo a explicar. Toda a gente sabe que o Benfica anda sempre a braços com problemas monetários. E nem tentar vender Kits de sócios aos 14 milhões de Benfiquistas existentes em todo o mundo tem conseguido salvar o Benfica da corda bamba. E perguntam vocês: 14 milhões de Benfiquistas em todo o mundo?? Sim é mesmo verdade! Vamos lá a contas: aproximadamente 5 milhões em Portugal, quase 4 milhões em Moçambique, perto de 3 milhões em Angola, meio milhão no Canadá, mais 153 mil na África dos Sul, mais 116 mil na Indochina, mais 5699 nas Caraíbas, mais um misto de 100 mil na China e na Austrália, isto tudo somado dá aproximadamente 14 milhões.
Com estas contas todas já me perdi…Ah sim! Acho muito suspeitas as roupas de Rui Costa, que ultimamente tem andado vestido com camisas brancas abertas a mostrar o peito depilado, calças de ganga extremamente justas, casaco de fato preto com risquinhas milimétricas brancas, botas bicudas de pele de cobra e a “cereja no topo do bolo”: o crucifixo de prata visível na abertura da camisa. Após esta descrição aposto que todos pensaram no mesmo: Zézé Camarinha. E quem diz Zézé Camarinha diz gigolo. E seguindo as leis da lógica podemos afirmar que Rui Costa anda com aspecto de gigolo. Posto isto, a minha teoria é a de que o Benfica deve ter ficado a saber desta iniciativa de um clube de futebol ter um bordel como patrocinador e copiaram a ideia tendo como mentor Rui Costa. Daí que Luís Filipe Menezes o chame de “El Presidente”. Até nem é mau pensado visto que em Portugal a prostituição e o futebol andam de braço dado desde há muito tempo. Já os antigos diziam: “Homem que é homem, vê a bola e depois vai às meninas”. E basta pensarmos na famosa e polémica relação entre Carolina Salgado e Pinto da Costa e nas orgias de Cristiano Ronaldo e Nani.
Eu apoio esta possível união entre o Benfica e um “Elefante Branco”. Além de ser uma boa ajuda monetária, quem sabe se com uns treinos extras o badochinha do Nuno Gomes não faz mais do que sacudir o seu cabelo Pantene e o pitbull Petit pára de pensar que o campo de futebol é um ringue de boxe? É caso para dizer que os jogadores do Benfica vão poder golear em todas as frentes!

No comments: