Thursday, October 11, 2007

Frigoríficos Deco e Vítor Baia



A "Casa Osvaldo" vai fechar as portas. Depois de 70 anos a servir almoços, vinhos e petiscos, este famoso covil dos Dragões vai fechar devido à desertificação da Sé.
O dono do estabelecimento, Alberto Soares Allão afirmou que a Sé está pior do que uma aldeia e que "até o Santo António já se foi embora!"
Recordou ainda com pesar que “primeiro eram pipas de vinho verde branco de 500 litros, depois passaram para 250 e mais para o fim eram só 100 litros.”
Se isto já era deprimente o suficiente, mais triste ainda é o abandono de Deco e Vitor Baia. Não me refiro ao brasileiro que era gordinho e que agora é português e magrinho e nem ao quarentão bonzão e charmoso que tinha um fetiche por balizas. Refiro-me sim aos dois frigoríficos da tasca: Deco, o frigorifico mais pequeno e Vítor Baia, o frigorífico maior.
Agora o que vai acontecer aos pobres frigoríficos Deco e Baia? Vão se naturalizar portugueses para poderem jogar na Selecção ou vão ter uma crise de meia-idade e divorciarem-se e juntarem-se a mulheres vinte anos mais novas? Ninguém sabe…Triste destino!

No comments: