Thursday, October 11, 2007

O dom de Luis Filipe Menezes



Como toda a gente sabe Luís Filipe Menezes é o novo líder do PSD.
O que ninguém sabe é que Luis Filipe Menezes tem um dom.
Mas o melhor será explicar do princípio. Luís Filipe Menezes escolheu o ex-ministro da Administração Interna Ângelo Correia para ser o mandatário nacional da sua candidatura. Luís Filipe Menezes disse: “Não temos os barões, mas temos os generais”, a que Ângelo Correia respondeu: “Menezes é o melhor!”
Mas o melhor em quê? O que fez Ângelo Correia interromper um afastamento de 13 anos da vida política activa para apoiar Luís Filipe Menezes? Ângelo Correia justificou dizendo que é por "estar preocupado com Portugal e com o PSD".
Mas eu não engoli esta desculpa esfarrapada e acabei por provar a minha teoria. No dia 24 de Setembro, Luís Filipe Menezes, reuniu-se com os militantes de Bragança no Auditório Paulo Quintela. Enquanto Menezes discursava, Ângelo Correia dormia como um bebé ao seu lado. Não ressonou mas uma babinha de felicidade escorria pelo canto direito da sua boca entreaberta.
Então de que falava Ângelo Correia quando disse que Menezes era o melhor? Falava das suas insónias e de como Menezes é a melhor cura para elas, é claro!
Mas porquê privar os restantes portugueses sofredores de insónias deste belo sedativo natural? Porque não aproveitar este dom de Menezes? Em vez de termos de aturar o Quimbé a fingir que tem problemas mentais ou a Liliana Aguiar a encher chouriços e a mostrar efusivamente a sua cremalheira, porque não haver um programa com Menezes a discursar sobre a relatividade marginal do supra sumo ambiental da economia zelandesa e era tira e queda para adormecer qualquer português com insónias.
Até pensei num nome bastante idiota para o programa: “Toca a Menezar!” Hum...este nome é mesmo mau! Aceitam-se sugestões.

No comments: