Sunday, October 14, 2007

Wrestling de Freiras


O Vaticano está a pensar fechar um convento de clarissas de clausura, em Itália, depois de as únicas três freiras residentes se terem agredido violentamente.
Tudo aconteceu porque as irmãs Annamaria e Gianbattista se sentiam incomodadas pelo que consideraram ser os maus hábitos da Madre Superiora Liliana. As duas freiras acabaram por agredir a Superiora o que fez com que esta fosse hospitalizada. O arcebispo Giovanni Battista tentou intervir mas sem sucesso porque acredita que “as irmãs perderam a vocação religiosa”. As duas freiras foram transferidas para outro convento mas a madre superiora recusa-se a abandonar o convento onde habita há 44 anos e é impossível falar com ela visto que se recusa a romper o seu voto de silêncio.
A situação em si já é deveras complexa e eu fiquei deveras impaciente a pensar mas que raio de maus hábitos pode ter uma freira que nem fala e que leva as suas colegas freirinhas a passarem-se da cabeça e a darem-lhe um enxerto de pancadaria.
Por isso decidi elaborar as seguintes teorias:
1ª - a madre superiora pode não falar mas ressona como um trombone e as duas companheiras já não podiam mais de não conseguirem dormir.
2ª - a madre superiora passava todo o dia a murmurar a música “Mmm Mmm Mmm Mmm” dos Crash Test Dummies e as companheiras chegaram a um tal ponto de exaustão que decidiram fazer um “chrash test” na madre.
3ª - a madre superiora sofria de gases terríveis e dava-os pela calada, literalmente, e as duas companheiras já não aguentavam mais o cheiro de ovos podres sempre que tinham de se reunir para ensaiarem o “kumbaya my lord”.
4ª - este acontecimento de pancadaria deu-se na mesma altura que as eleições do PSD e as três freiras para se distraírem decidiram escrever numa folha quem é que achavam que ia ganhar. As duas freiras escreveram Luís Filipe Menezes e a Madre Superiora escreveu Tony Carreira. Esta gaffe foi a gota de água para as duas freiras de passassem visto que já não suportavam mais a falta de cultura geral da Madre.
Eu apoio a tentativa do Arcebispo Giovanni de tentar remediar a situação mas tenho uma solução muito melhor. Porque não campeonatos de wrestling com freiras?
Cada convento poderia ter um ringue de wrestling. Quando as freiras se sentissem mais nervosas ou á beira de um ataque de nervos marcavam um combate verbal ou por escrito em caso dos votos de silêncio. Podiam cobrar as entradas que depois reverteriam para obras de caridade.
Cada freira teria o seu nome artístico. Neste caso específico em vez de Annamaria, Gianbattista e Liliana passariam a Annamaria Cena, Gianbattista Yokozuna e Liliana, a Superiora Underthaker.
Em vez de terem andado à pancadaria como gajas a puxarem cabelos tinha sido muito mais giro se Liliana, a Superiora Underthaker, tivesse levado com um Polish Hamer ou um Double Sledge das suas duas companheiras.

No comments: