Sunday, November 11, 2007

A avó da Mariana desmaiou


A notícia mais insignificante desta semana que passou mas sempre digna do meu olhar clínico é: a avó da Mariana desmaiou. A primeira pergunta que se põe é: Mas quem raio é a Mariana? A Mariana é uma menina de 12 anos que com a mãe Ana fazem a família Vasconcelos e que estão a concorrer à Família Superstar. A Mariana defende que o verdadeiro artista é aquele que arrepia as pessoas e a mãe diz que o que mais gosta é de cantar em sítios com boa acústica como as casas de banho ou as igrejas. A segunda pergunta que se põe é: Mas que raio é a Família Superstar? A Família Superstar é um concurso muito pimpão e basta só dar duas pistas para perceberem o quanto engraçado é este programa. A primeira pista é: o programa é apresentado pela Bárbara Guimarães. Ok…podem parar de rir para eu dar a segunda pista? Obrigado! A segunda pista é que os Anjos, a Clara de Sousa e o Tozé Martinho são o júri deste programa. Já perceberam a rambóia descomunal que este programa é!
Mas voltando á notícia. Na passada gala em que o tema foi músicas de telenovelas a avó da Mariana desmaiou. A pobre da mulher foi socorrida pelos bombeiros presentes no local, a netinha Mariana chorou muito, a filha Ana nem deu por nada pois estava a tentar decorar a letra “Soy loco por ti América” e tudo acabou em bem.
Mas fiquei a matutar…o que faz uma avó desmaiar de repente num programa que é suposto ser familiar? Elaborei 3 teorias:
1 - as luzes do palco reflectiram na careca do pai Tomás e a avó da Mariana pensou que tinha visto uma aparição da Nossa Senhora de Fátima em versão prostituta mas depois quando acordou percebeu que era só a Bárbara Guimarães.
2 - a avó da Mariana vê mal devido à idade e pensou que a Clara de Sousa era o Russel Crowe vestido de Gladiador e desmaiou de emoção.
3 - O Miguel, da dupla Miguel e André, estava presente na gala e quando a avó da Mariana o viu teve uma recaída do trauma que adquiriu desde que viu a dupla a cantar a música “Um país onde não há luz” no Natal dos Hospitais...

No comments: