Sunday, March 2, 2008

Prozac não funciona!


Já o António Variações dizia “toma um comprimido que isso passa” mas neste caso parece que não passa nada. Um estudo científico concluíu que o Prozac não funciona e que este conhecido anti-depressivo é tão eficaz como um placebo. Isso quer dizer que os 40 milhões de pessoas em todo o mundo que tomam Prozac só se sentiam bem mas por sugestão psicológica?
Mas esta notícia não me alarmou. Só em Portugal é visível nos 10 milhões de portugueses que tomam Prozac que este comprimido não faz efeito. Vejamos o exemplo de quatro pessoas que são nitidamente adeptas do Prozac mas que se comportam de uma maneira um pouco “estranha”…
Primeiro caso: A Simone de Oliveira que chamou o Director da RTP de badameco e o mandou ir cozer batatas. Ir dar uma volta ao bilhar grande ainda vai que não vai mas cozer batatas??
Segundo caso: O Paulo Bento que bem que apela à tranquilidade mas aquele olhar psicótico não é nada tranquilo. E no caso dele ainda é pior porque o comprimido tem um efeito secundário que é o cabelo à tigela.
Terceiro caso: A Amiga Olga que depois de ter estado desaparecida durante anos, aparece no “Você na TV” com a cara mais esticada do que a da Lili Caneças a dizer que a TVI só tem sucesso graças a ela...
E quarto caso: A Merche Romero que para provar que não é agressiva depois de ter ameaçado a RTP e que afinal é um doce de pessoa, vestiu-se com chocolate no Festival de Óbidos.
Há quem diga que o chocolate é bom para a depressão…Hum! Será que os M&M funcionam?

No comments: